Eventos da Agricultura e Pecuária
    MAIO:


    • Agrishow
      Feira Internaciona de tecnologia agrícola
      maio (ver data exata no site)
      Ribeirão Preto - SP


    • Expo Fernandópolis
    • Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis
      HISTÓRICO
      A EXPO de Fernandópolis surgiu em 1968, quando, para comemorar o 29º aniversario de Fernandópolis, o então prefeito, Percy Waldir Semeghini, que dá nome ao recinto, criou a 1ª Exposição de Animais e Produtos Derivados. A organização do evento e a construção do recinto foram feitas em apenas um mês.
      Após 43, ela se tornou a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis, um evento que além da exposição de animais, agrega um dos maiores rodeios e uma das melhores linhas de shows do país, além de atrair grandes expositores e empresas patrocinadoras.
      Nesse período, a festa cresceu e evoluiu muito, transformando-se na maior atração de toda a região e em um dos maiores eventos agropecuários e de entretenimento do Brasil.

      ESTRUTURA
      A Exposição de Fernandópolis é realizada em um recinto com 280.000 m², com capacidade para 50 mil pessoas. Ele abriga uma arena com arquibancada com capacidade para 15 mil pessoas. A área possui três pavilhões para exposições comercial, industrial e agrícola, além de um pavilhão para exposição de animais com 600 argolas, além de um recinto para leilões e área para julgamento de animais.
      Os artistas contam com um moderno palco para shows, junto a uma ampla pista para rodeio e toda a estrutura para a montagem de barracas e estandes.
      O acesso à EXPO é feito pela Avenida Augusto Cavallin, há 2 km do centro de Fernandópolis. Os estacionamentos particulares, que operam em torno do recinto, oferecem vagas para 20 mil veículos.

      PÚBLICO
      Em sua 44ª edição, a festa tem previsão de receber público de mais de 500.000 pessoas em 11 dias. 65% dos frequentadores do evento são da região; milhares de visitantes de outros estados virão durante o evento.

      FERNANDÓPOLIS
      O município de Fernandópolis está localizado na região Noroeste do Estado de São Paulo, há 560 km da capital. Sua economia está baseada na agropecuária, no comércio, na indústria e na prestação de serviços, com destaque para os setores de saúde e educação superior.

      AGRONEGÓCIO
      A EXPO de Fernandópolis se destaca também pelo investimento no setor agrícola e pecuário, que envolve exposição, julgamento e leilão de animais, atraindo os principais criadores do país, principalmente do gado Nelore.

    JUNHO:


      Festa do Peão de Americana
      O rodeio de Americana teve início em 1987, através da parceria entre o CCA - Clube dos Cavaleiros de Americana - e Zé do Prato, o maior locutor de rodeios do Brasil.

      A idéia da festa surgiu durante uma romaria à Bom Jesus de Pirapora. E o primeiro rodeio de Americana aconteceu no recinto da Fidam - Feira Industrial de Americana - no coração da cidade.

      O evento, que começou com público de pouco mais de 25 mil pessoas, hoje atrai multidão superior a 400 mil pessoas.

      A festa ganha destaque pelas inovações tecnológicas, shows da atualidade e demais atrações, além de diversos prêmios, Americana é eleita a melhor festa do Brasil.

      O Desfile
      Tradicional, o Desfile de Cavaleiros acontece na semana que antecede a Festa do Peão Boiadeiro.

      São mais de quatro mil cavaleiros cavalgando pelas principais ruas de Americana com seus cavalos, bois, charretes e troles de vários municípios da região. É o maior desfile a cavalo do Estado de São Paulo.

      Troféu Arena de Ouro
      Títulos conquistados:
      - Melhor Festa do Peão do Brasil
      - Maior Rodeio de Público
      - Melhor Comissão Organizadora

      O sucesso e a energia da Festa do Peão de Americana foram reconhecidos pela comunidade country. Americana vem sendo eleita consecutivamente a Maior e a Melhor Festa do Peão do Brasil através do Troféu Arena de Ouro.

      A Festa também acumula outros dois títulos: Melhor Rodeio de Público e Melhor Comissão Organizadora.

      Os títulos foram conquistados por unanimidade em votação de eleitores da Revista Rodeo Country, locutores, tropeiros, cometidores, juízes de rodeio e comissões organizadoras de eventos do gênero.

      Por tudo isso, Americana é uma Festa Campeã!







    Sites Inter-relacionados: